Se você jogou ou ainda joga Tremulous, você provavelmente sabe sobre o problema com FPS, que cai dramaticamente em mapas com muitas construções. O Tremulous foi feito na engine do Quake 3 e até 50 construções poderiam causar quedas de FPS. Com mais de 50 o jogo fica praticamente injogável entre 0-4 frames por segundo.
Então como cuidamos disso em Murnatan? Vamos ver nosso progresso até agora em um pequeno teste.
Nós fizemos um mapa aberto e não otimizado e clonamos 1100x Teslas. Nós acreditamos que 1100 é uma quantidade ridiculamente suficiente (já que no jogo você nunca conseguiria usar tudo isso, simplesmente porque não haveria espaço para os jogadores). Enquanto o Quake 3 usava caixas para todos os objetos, nossos Teslas UE3 tem um modelo de colisão complexo.
E nós temos uma boa notícia para os fãs de servidores ilimitados:
mesmo com essa quantidade de teslas o jogo era jogável sem problemas.
Veja os screenshots e o FPS.